Projetos em andamento.

29/04/2012 23:51

"Programa Mirim de Monitoramento da Zona Costeira de Garopaba"

O projeto que iniciou em outubro de 2012, envolverá em 2013 entorno 400 alunos da 4ª e 5ª série de 9 escolas Municipais totalizando 570 alunos e mais de 20 professores. Cada escola “adota” uma praia do município ao longo de um ano e passará a monitorá-la bimestralmente. Este monitoramento inclui:

1) O estudo das características das praias (tipo de areia, extensão e perfil da praia, altura das dunas, espécies da fauna e flora, etc...),

2) O monitoramento dos tipos de lixo que chegam as praias e da qualidade de água dos efluentes pluviais que desembocam nas praias,

3) E a proposição de melhorias nos acessos, serviços e informação que contribuam para o ordenamento dos diversos usos que se dão nas praias de Garopaba. 

VISITE O BLOG DO PROJETO

https://monitoramento-costeiro-garopaba.webnode.com/

O projeto idealizado pela "Associação Comunitária Amigos do Meio Ambiente para a Ecologia, o Desenvolvimento e o Turismo Sustentáveis- AMA", é financiado pela Fundação Banco do Brasil e conta com o apoio da Secretaria de Educação Municipal.

A equipe do projeto está composta pela Oceanógrafa Caroline Schio (coordenadora), pelo Geólogo Gelson Rigo (Kico) e pela Bióloga Simone Poletto.